Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Maio

Acessos: 1944

 

 

1° BFv recebe cerca de quatro toneladas de doações na 24º edição da Campanha do Agasalho

O 1º Batalhão Ferroviário é ponto de coleta da “Campanha do Agasalho – Aqueça seu irmão”, do grupo SCC. As arrecadações já começaram e seguem até o dia 20 de maio. As entregas podem ser feitas na Seção de Comunicação Social da unidade militar, entre às 8h00 e 17h30, de segunda à sexta-feira. A Campanha conta com mais de 40 pontos de coleta, que estão distribuídos em diversos bairros de Lages- SC. Só no Dia D da Campanha, 4 toneladas de doações foram arrecadadas.

Tudo será triado pelos militares do 1º BFv no ginásio da organização militar e posteriormente encaminhado para as entidades carentes. Até o momento já foram encaminhadas para o Batalhão, doações como: roupas, calçados, cobertores e mantas.

A Campanha do Agasalho 2022 é uma realização da Fundação Carlos Joffre do Amaral, rádios Clube FM e Massa FM, em parceria com o 1º BFv.

Confira os pontos de arrecadação no link: https://scc10.com.br/cotidiano/dia-d-da-campanha-do-agasalho-acontece-no-dia-7-de-maio/

 

f1 ima03
 ima04 ima05

f1 ima03
 

 

 

 

 

Militares do 1º B Fv recebem Chapéu Tropical em solenidade

Nesta sexta-feira, 06/05, foi realizada a solenidade de entrega do Chapéu Tropical, símbolo do Engenheiro de Construção, também conhecido como “Chapéu Bandeirante”, aos militares do Efetivo Variável de 2022, por ocasião do término do acampamento do Período Básico. Na ocasião, os familiares presentes no evento, tiveram a oportunidade de entregar a nova cobertura aos militares, no pátio de formaturas General Rodrigo Octávio.

O Chapéu Tropical é ostentado com orgulho pelos militares da Arma Azul Turquesa. Tem um simbolismo que reflete o elevado sacrifício passado pelos pioneiros que desbravaram as fronteiras da Amazônia, no século passado, bem como desprendimento e dedicação dos militares de hoje que cooperam com o desenvolvimento, por meio das Operações de Engenharia do Exército Brasileiro, em todo território nacional.

 

f1 ima03
 ima04 ima05

f1 ima03
 ima04 ima05

 

 

Museu Ferroviário recebe alunos da Escola de Educação Básica Irmã Irene, de Santa Cecília, SC.

  Nesta segunda-feira, (09/05), o Museu Ferroviário recebeu a visita de estudantes do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Irmã Irene, do municipio de Santa Cecília, SC, distante de Lages, 110 km aproximadamente. Os alunos conheceram a história da construção das ferrovias na Região Sul do Brasil, bem como o acervo do Museu Ferroviário, que é composto por objetos, documentos e fotos que contam a história do 1º Batalhão Ferroviário, na construção de obras de infraestrutura, desde o início do século pasado. Tiveram também a oportunidade de conhecer a Locomotiva Jaguarizinho, máquina a vapor construída na Inglaterra em 1911, e que ainda encontra-se em funcionamento no Museu Ferroviário. Na oportunidade, os alunos conheceram a forma de ingresso na carreira militar.

 

f1 ima03
 ima04 ima05

f1 ima03
 ima04 ima05

 

O CCOMSEx elaborou alguns produtos para a divulgação dos valores miliares cultuados pelo EB.

 

Tendo em vista a necessidade de esforços para a manutenção e valorização da coesão, o CCOMSEx elaborou alguns produtos para a divulgação dos valores miliares cultuados pelo EB. Nesse sentido, o CCOMSEx solicita que tais produtos sejam trabalhados por todas as agências de comunicação social do Sistema da seguinte forma:

1. Vídeo Ser transmitido via aplicativos de mensagens e mídias sociais.https://drive.google.com/drive/folders/1tvUSyGTSxh_QBbuHIYqpYdW6GK7PKPcR

2. Banner digital Ser publicado tanto no site oficial da OM, quanto em sua intranet.

Realizar o link para o seguinte endereço: https://www.eb.mil.br/valores-militares.

3. Artes para cartazes Solicita-se a impressão dos cartazes e a sua fixação em celotex e locais de grande circulação dentro das OM, como refeitórios, auditórios, grêmios, passagens de grande fluxo etc. 4. Palestra A palestra deve ser ministrada para todo o efetivo da OM (militares e civis). Também é interessante que a palestra seja ministrada para comitivas e públicos de interesse das Relações Institucionais. Com o intuito de não comprometer a compreensão do público civil, orienta-se que é preciso especial atenção para não utilizar jargões militares.

 

f1 f2
 f3 f4

Fim do conteúdo da página