Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias Anteriores

Janeiro

Acessos: 9552

 

Supervisor Técnico de Futebol do inter de Lages visita o 1° B Fv
Dia 30 de Janeiro de 2018

 

O Comandante do 1º B Fv, Tenente Coronel Cleber, recebeu no batalhão a ilustre visita do Sr. Fábio André, ex-jogador profissional de futebol e Supervisor Técnico do Esporte Clube Internacional de Lages. A visita teve por finalidade manter a parceria e estreitar os laços de amizade entre o Clube de Futebol Lageano e o Comando do 1º B Fv.

 
 
Despedida de Militar
Dia 30 de Janeiro de 2018 

 

Aconteceu no dia 30 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a cerimônia de despedida do 2º Ten FELIPE KERN MELLO, por motivo de sua transferência para a reserva não remunerada.

Na ocasião, o Ten Cel CLEBER - Comandante do 1º BFv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse Militar para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 
 
 

 

Renovação de Parceiria  da Escolinha de Futebol "Zé Melo" com o 1° B Fv
Dia 29 de Janeiro de 2018 

 

O Comandante do 1º B Fv , Tenente Coronel Cleber, recebeu no batalhão a ilustre visita do Sr. José de Melo, mais conhecido por "Zé Melo", ex-jogador profissional de futebol, atualmente trabalhando como treinador e comentarista esportivo, desenvolve um trabalho junto aos estudantes de Estabelecimentos de Ensino do município de Lages/SC, treinando aproxim­adamente 40 meninos na faixa etária de 10 à 17 anos e desta forma, realiza um excelente trabalho junto à sociedade lageana, sem fins lucrativos, incentivando meninos a desenvolverem seus dons. Lembrando que só participam da escolinha de futebol, aqueles que mostram resultados positivos e boas notas nos estudos.

Esta parceria entre o 1º Batalhão Ferroviário, o treinador Zé Melo e seus alunos, acontece a mais de 10 anos e continuaremos apoiando Ações Cívico Sociais como esta, parabenizando seus idealizadores.

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Novo Subcomandante do 1° BFv
Dia 22 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 22 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Apresentação do Maj Wender FIGUEIREDO Gaioso, oriundo do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, na cidade de Santarém/PA.

O Ten Cel CLEBER, Comandante do Batalhão, apresentou as boas vindas ao mais novo integrante da "Família Ferrinho" e lhe entregou o Distintivo de Bolso do 1º BFv.

 

 

 

 

 

Passagem de Comando do 1º BFv
Dia 18 de Janeiro de 2018 

 

Aconteceu no dia 18 de janeiro, a solenidade de Passagem de Comando do 1º Batalhão Ferroviário, “Batalhão Benjamin Constant”, do Cel Eng LUIZ CARLOS TOMAZ SILVA para o Ten Cel Eng CLEBER MACHADO ARRUDA.

O evento iniciou com cultos religiosos, e logo após a inauguração do Retrato do Cel TOMAZ na Galeria dos Antigos Comandantes do 1º BFv, na sequência, foi realizada a solenidade de transmissão de cargo, culminando com desfile da tropa a pé e motorizado, em continência ao novo Comandante.

A solenidade foi presidida pelo Cel ROGÉRIO CETRIM DE SIQUEIRA, Comandante do 4º Grupamento de Engenharia, e contou com a presença do Gen Bda CARLOS JOSÉ RUSSO ASSUMPÇÃO PENTEADO, Chefe de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, do Deputado Estadual GABRIEL RIBEIRO, e demais autoridades civis e militares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inauguração da Reforma da Cozinha do 1º B Fv
Dia 16 de Janeiro de 2018 

Aconteceu no dia 16 de janeiro, no Serviço de Aprovisionamento do 1º Batalhão Ferroviário, a inauguração da reforma da cozinha do Batalhão.

Na ocasião, o Cel TOMAZ, Comandante do Batalhão, fez o uso da palavra ressaltando o bom trabalho desenvolvido pela equipe de aprovisionamento da OM na execução dos trabalhos.

 

  

 

 

Apresentação de Militar
Dia 16 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 16 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Apresentação do Aspirante a Oficial GUILHERME CORREIA DO AMARAL, oriundo da Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende/RJ.

O Cel TOMAZ, Comandante do 1º B Fv apresentou as boas vindas ao mais novo integrante da "Família Ferrinho" e lhe entregou o Distintivo de Bolso do 1º BFv.

 
 

 

 

Despedida de Servidor Civil
Dia 16 de Janeiro de 2018 

Aconteceu no dia 16 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a cerimônia de despedida do Servidor Civil ROGER LUIZ BIEBERBACH FILHO, por motivo de sua transferência para o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, na cidade de Porto União/SC.

Na ocasião, o Cel TOMAZ - Comandante do 1º BFv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse Servidor Civil para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 
 

 

 

 

Jantar de Recepção ao Novo Comandante e sua Família e Despedida da Esposa do Comandante e do Subcomandante
Dia 15 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizado no dia 15 de janeiro, no Hotel de Trânsito de Oficiais do 1º Batalhão Ferroviário, o jantar de despedida da Sra EDNA CRISTINA SILVEIRA COSTA TOMAZ, Coordenadora do Programa Mãos Amigas de Valorização da Mulher e esposa do Comandante do Batalhão, e da Senhora TATIANA MORALES SOUSA DA COSTA, esposa do Subcomandante, e a recepção à família do Ten Cel CLEBER Comandante do 1º B Fv para o Biênio 2018/2019.

Na oportunidade, o Cel TOMAZ Comandante do Batalhão, recepcionou o novo Comandante e externou as boas vindas em nome de todos os integrantes da Família Ferrinho.

 

 
 
 
 

 

 

 

Cerimônia de Despedida do Comandante e Subcomandante do 1 º BFv
Dia 15 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 15 de janeiro, no Salão Nobre do Batalhão, a cerimônia de despedida do Cel LUIZ CARLOS TOMAZ SILVA, Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, em virtude de sua exoneração do comando que ocorrerá no dia 18 de janeiro, e sua movimentação para a Diretoria de Obras de Cooperação, situada na guarnição de Brasília/DF, e do Ten Cel JAIME CHAVES DA COSTA JUNIOR, Subcomandante do 1º BFv, em virtude de sua movimentação para o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, situada na guarnição de Dourados/MS.

Na ocasião, o Ten Cel COSTA JUNIOR, fez uso da palavra e a entrega dos Brindes ao Comandante.

O Cel TOMAZ - Comandante do 1º BFv, também fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação do Subcomandante para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a referência elogiosa e as lembranças do batalhão.

 
 
 
 


 

Despedida de Militar
Dia 12 de Janeiro de 2018 

 

 

Foi realizada no dia 12 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Despedida do S Ten LUIZ AUGUSTO SILVESTRE DE QUEIROZ, que após mais de 30 anos de efetivo serviço dedicado ao Exército Brasileiro passa para a Reserva Remunerada.

O Cel TOMAZ - Comandante do 1º BFv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse Militar para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 
 
 
 
Licenciamento do Grupamento Alfa 2017
Dia 12 de Janeiro de 2018 

Foi realizada no dia 12 de janeiro de 2018, a solenidade de licenciamento dos soldados incorporados no ano de 2017.

A solenidade foi prestigiada pelos familiares dos militares licenciados. Na oportunidade o Cel TOMAZ, Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, juntamente com os familiares dos licenciados, efetuaram a entrega de diplomas de honra ao mérito.

A solenidade culminou com a despedida no portão das armas, pelos militares licenciados, que prestaram o Serviço Militar Obrigatório no 1º BFv, e após um ano de instrução e aprendizado na caserna, retornaram para seus lares e para a sociedade.

 

 
 
 
 
 
Assinatura de Ordem de Serviço em Urubici/SC
Dia 11 de Janeiro de 2018 

 

Aconteceu no dia 11 de janeiro, no município de Urubici/SC, a assinatura simbólica da Ordem de Serviço para o início dos trabalhos de revitalização de acesso ao CINDACTA II no Morro da Igreja.

Na ocasião a Sra CARMEM ZANOTTO, Deputada Federal, acompanhada do Cel TOMAZ, Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, Cel WOLNEI, Comandante do CINDACTA II, e do Sr ANTONIO ZILLI, Prefeito de Urubici/SC, fizeram a assinatura do Documento.

 

 

 

 
Transferência de Militar
Dia 10 de Janeiro de 2018 

Foi realizada no dia 10 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Despedida do 3º Sgt ANDERSON MIGUEL VIEIRA DE ANDRADE, transferido para o 1º BEC, na cidade de Caicó/RN.

O Cel TOMAZ - Comandante do 1º B Fv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse militar para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a respectiva referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 

 

 

 

Comandante do 1 BFv e Comandante Nomeado Concedem Entrevista para Rádio Clube
Dia 10 de Janeiro de 2018 

 

 

O Cel TOMAZ – Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, acompanhado do Ten Cel CLEBER, Comandante Nomeado, concederam no dia 10 de janeiro, uma entrevista à Rádio Clube de Lages.

Na ocasião, abordou-se sobre as diversas atividades executadas pelo Batalhão, também falou sobre a Passagem de Comando e as missões em andamento.

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Comandante Nomeado para o Biênio 2018/2019
Dia 09 de Janeiro de 2018 

Foi realizada no dia 09 de janeiro, no Salão Nobre do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Apresentação do Tenente Coronel CLEBER MACHADO ARRUDA, oriundo do Comando do 2º Grupamento de Engenharia localizado na cidade de Manaus/AM.

Na ocasião, o Cel TOMAZ - Comandante do Batalhão, apresentou as boas vindas ao mais novo integrante da "Família Ferrinho" e lhe entregou o Distintivo de Bolso do 1º BFv.

 

 

 

 

 

 

Transferência de Militar para a Reserva Remunerada
Dia 08 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 8 de janeiro de 2018, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a cerimônia de despedida do 2º Sgt QE PEDRO LUIS MENDES, transferido para a reserva remunerada.

O Cel TOMAZ, Comandante do 1º B Fv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse Militar para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 

 

 

 

Transferência de Militar
Dia 08 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 8 de janeiro, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Despedida de Militar transferido do Batalhão. O Ten Cel FLÁVIO GOMES LINS, transferido para o Cmdo da 15ª Bda Inf Mtz, na cidade de Cascavel/PR.

O Cel TOMAZ - Comandante do 1º B Fv fez uso da palavra, ressaltando o excelente trabalho, dedicação e abnegação desse Militar para com a Instituição e logo após, entregou-lhe a respectiva referência elogiosa e a lembrança do batalhão.

 

 

 

 

Apresentação de Militares
Dia 08 de Janeiro de 2018 

 

Foi realizada no dia 8 de janeiro de 2018, no Auditório do 1º Batalhão Ferroviário, a Cerimônia de Apresentação do Cap MARCO AURÉLIO CORREIA, oriundo da EsAO – Rio de Janeiro – RJ, do Cap ELTON RENAN TIBA, oriundo do IME – Rio de Janeiro – RJ e do 3º Sgt GUILHERME VIERA DA CUNHA LIMA MACHADO, oriundo do 17º BIS – Tefé– AM.

O Cel TOMAZ, Comandante do 1º B Fv apresentou as boas vindas aos mais novos integrantes da "Família Ferrinho" e lhes entregou o Distintivo de Bolso do 1º BFv.

 

 

Inspeçao tecnica do 4º GPT ao 1º B Fv
Dia 03, 04 e 05 de Janeiro de 2018 

 

O Ilmo Sr. Coronel MAURO ANDRÉ GONÇALVES – Chefe da 4ª Seção do 4º Grupamento de Engenharia (Porto Alegre-RS), acompanhado do Cel R/1 ÊNIO ROBERTO DOS SANTOS BÊNIA, Chefe da Seção de Obras e Cooperação e do 1º Tenente DAVI NOWICKI GIESI, Adjunto da Seção de Obras de Cooperação, realizaram nos dias 03, 04 e 05 de janeiro, uma Visita de Orientação Técnica no 1º Batalhão Ferroviário..

Na ocasião, o Cel TOMAZ - Comandante do Batalhão e Oficiais do Estado-Maior, realizaram apresentações sobre os trabalhos executados no Batalhão e receberam orientações da Comitiva a respeito da passagem de Comando do 1º B Fv.

 

 

 

 

 

 

 

Entrega de Certificado
Dia 03 de Janeiro de 2018 

 

 

Aconteceu no dia 03 de janeiro no pátio de Formaturas do 1º Batalhão Ferroviário, “Pátio Gen Rodrigo Octávio”, a solenidade de entrega de certificados aos militares que concluíram o Curso de Auxiliar de Lubrificação e o Curso de Operador de Equipamento de Engenharia, ambos realizados na Companhia de Engenharia de Equipamento e Manutenção.

 

Na ocasião, o Cel TOMAZ, Comandante do 1º B Fv, ressaltou a importância desses cursos para o Exército Brasileiro e cumprimentou os militares concludentes.

 

 

 

 

 

 

Supervisor Técnico de Futebol do Inter de Lages visita o 1º B Fv – 30 JAN 18

Fim do conteúdo da página